Vice-presidente da LIBRE dará curso sobre como criar um editora independente

Lizandra Magon, editora da Jandaíra e vice-presidente da LIBRE será uma das docentes do curso Como Criar uma Editora Independente, promovido pela Casa Educação. Por ser na modalidade EaD, pessoas de todo o Brasil poderão aproveitar esta oportunidade de capacitação para a criação e gestão de editoras independentes e, com isso, apoiar a bibliodiversidade no nosso mercado.

A seguir, mais informações sobre o curso, sendo que você pode se inscrever clicando aqui ou acessando o site da Casa Educação.

Informações sobre o curso

O curso Como Criar uma Editora Independente EAD ao vivo oferece todo o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que envolve criar uma editora, desde o pensamento sobre a linha editorial e a formação do catálogo, até como será a estrutura editorial e comercial, questões práticas da abertura de empresas e da negociação com autores, ilustradores, outros colaboradores editoriais, livrarias, gráficas e distribuidoras.

Este curso on-line, com 16 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental, tanto a quem já atua no mercado editorial como a quem deseja nele atuar, conhecer a fundo esses aspectos centrais do trabalho do editor independente.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES E AUTORES ESTEJAM APTOS A RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:

  • Que livros vou publicar? Definindo a linha editorial do catálogo e o público ao qual se destina.
  • Como abro uma editora? Contrato social, contabilidade, regime tributário.
  • Que autores e autoras vou publicar? As peculiaridades de livros infantis e livros adultos, autores nacionais e estrangeiros. Os contratos padrão. Remuneração e acertos.
  • Como vou chegar ao meu público? Canais de vendas e marketing. Relacionamento com livrarias, e-commerce, feiras e marketing digital.
  • De que equipe preciso? Principais funções e departamentos. Dores do crescimento.

A QUEM SE DESTINA

Autores, Editores, Demais profissionais da cadeia editorial, Interessados em ingressar no mercado editorial.

FACILITADORES

Lizandra Magon de Almeida e Paulo Verano

MAIS INFORMAÇÕES

Página do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *