Planetário do Rio recebeu Mini Primavera dos Livros

A Liga Brasileira de Editores (Libre) se associou à prefeitura do Rio e à Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro para realizar a Mini Primavera dos Livros, primeiro evento presencial da agremiação desde o início da pandemia.

A programação aconteceu entre os dias 19 e 21/nov de 2021 e reuniu mais de 30 editoras associadas da LIBRE. As barracas foram montadas no lounge do Planetário (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea).

Além da venda de livros, a Mini Primavera contou com uma programação que incluiu debates, painéis, foodpark, contação de histórias, oficina de drones, baile charme e o aguardado retorno da observação do céu.

Mesa de discussão durante a mini primavera dos livros 2021
Mesa de discussão sobre A potência da literatura no fortalecimento da Consciência Negra

Nas mesas de discusão foram tratados temas como: Novos modelos de negócios para o mercado independente, com a participação dos editores Martha Ribas (Mapalab), Haroldo Ceravolo (Alameda) e Vagner Amaro (Malê) e mediação de Camila Perlingeiro (Pinakotheke); A potência da literatura no fortalecimento da Consciência Negra, com a mediação da Lizandra Magon de Almeida (Jandaíra) e a participação das autoras Sonia Rosa, Clarissa Brito e Paloma Monteiro e O lugar do livro para leitura do mundo na infância, com Vivian Curvello, Lucia Fidalgo e Cintia Barreto, mediadas pela Mariana Warth (Pallas).

Você pode conferir as imagens da Mini Primavera no Instagram da LIBRE.

Fonte da matéria: Publishnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.